BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

10.30.2006

11 Meses


11 Meses
Que loucura, o tempo passa mesmo rapido, corro o risco de me tornar repetitiva mas ... o tempo passa .
O Paulo em termos de desenvolvimento está optimo (acho eu), para a idade dele, claro está que algumas crianças desenvolvem umas coisas mais que outras, ele movimenta-se muito bem, a arrastar-se, mete-se de pé e dá uns passinhos agarrado as coisas, quando sente que estamos por traz dele larga-se é um malandreco.
Em questão ao desenvolvimento psiquico, acho que está optimo, percebe aquilo que lhe dizemos, encaixa bem o que lhe ensina-mos, ex: dá a bola a Mãe, e ele procura no bau dele procura e lá acha a bola e da-me a bolinha com um grande sorriso, quando ta cansado da brincadeira, da-me um urso ou um pato e depois faz uma cara de gozo como quem diz :- já tou farto.
há dias comprei-lhe um telefone de brincadeira, com sons e musica, e digo :- olha Paulo é a Avozinha e ele mete o auscutador na orelha e abre a boca muito serio como se tivesse a ouvir alguma coisa :)
associa o comando da Tv com o aparelho, abana-se todo com a musica, e não se metam a frente dele quando está a dar reclames publicitarios, ele desvia-se para ver a Tv e garreia se se metem a frente dele.
dá umas festinhas deliciosas e torrinhas, oferece sempre o que está a comer :) e eu digo sempre obrigado filho, e como mesmo um pouquinho, para ele aprender a partilhar, uma vez que será filho unico (em principio).
Agora a parte má:
Anda a fazer umas birras horrorosas para comer, anda a fazer umas birras horrorosas quando está chateado com alguma coisa, faz força para traz com a cabeça e berra que nem um desalmado, fico possesa, não gosto de birras e digo-lhe sempre
- Paulo Jorge não quero birras (com um ar muito serio) ele olha para mim e fica a fazer beicinhos, umas vezes para a birra noutras leva a dele avante, e não há quem o faça comer.
Ontem por exemplo NÃO JANTOU ABSOLUTAMENTE NADA.
huff fiquei doida, mas o miudo não queria mesmo , tb não insesti demasiado, pois acho que eles tb podem ficar traumatizados...
bebeu só 240 ml de Leite ao deitar , o que já foi muito bom...
TB está com os dentinhos a nascer, pelo o que vi são três a nascer mas um deles ta a fazer uma bola na gengive, vi ontem a noite quando lhe metia um pouco de pomada para aliviar, fiquei um pouco assustada , mas tb penso que seja normal.
Ele teve ou ainda tem um restinho de amigdalite diagnosticada na sexta feira de manha no Hospital de Faro, pois passou a noite com 40º de febre de 4 em 4 horas e de manha lá fui a Faro, receitaram-lhe um antibiotico e a coisa tá a correr bem, tá um pouquinho murchinho, com umas olheiras grandinhas, mas tá bem disposto, é o que interessa.
Bom já escrevi muito, e tenho muito trabalhinho.
beijokas
Magy e Paulo
Ps- já diz pápa, papa , mamã, pupa, bô, dá, e estalinhos com a boca para a água e depois de a beber faz haaaaa. :)

Ps2- Os meus lindos homens :)))))~~~~~~~~~~~~~~~babo-me toda por eles

2 comentários:

T. disse...

Pois é... quanto mais crescem mais querem impor a sua vontade!!! è um medir de forças constante!!
Mas vai-se levando uns dias melhor outros pior...
Quanto ao comer eu também não obrigo o F., se não quiser comer não come mas também não lhe dou mais nada!!! Quando adormece dou-lhe leite a dormir para ele não saber que se não jantar tem alguma coisa em substituição!!!
Beijinhos

Dois Rebentos (de Soja) disse...

Lindo! Beijos e bom fim-de-semana