BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

6.08.2007

consulta dos 18 meses

boas,
o fim de semana anterior foi pessimo, pois o meu menino começou a vomitar e com febres altas as 3 da matina de sabado e so parou na quarta feira, fui ao hospital na segunda, pois apesar de eu ter diagnosticado a virose gastrica quis-me certificar pois nunca tinha visto o Paulo tão desfalecido tão molinho , tão mal, juntando-se a este cenario a famosa diarreia, obvio que parei com o leite, muita aguinha pois ele nao gosta do miltina, e sem legumes verdes na dieta, no hospital disseram que era uma virose gastrica, como eu ja tinha diagnosticado tb, não foi a primeira obvio (agente vai aprendendo), mas como ele tinha acabado o antibiotico no sabado... e com a reacção dele fiquei alarmada, o medico disse para continuar com o que estava a fazer e para nao me preocupar com o facto do antibiotico, pois era coincidencia.
entretanto tinha a consulta marcada para o dia 5 e assim foi, fomos a outro medico cá na terra, gostei, fiquei surpreendida com o tipo de consulta, ele viu o miudo de alto a baixo, fez coisas que eu nunca tinha visto um medico fazer... expus as minhas duvidas em relação ao corpo dele etc.
no fim de vestir o menino o dr. pediu a enfª para ficar com ele e sair da sala, achei estranho nunca tinha acontecido... entretanto começa a falar a perguntar o comportamento dele e depois desbobinou tudo, depois de muita conversa lá disse que é um miudo perfeitamente normal com bom desenvolvimento, e disse mas... ai o mas... fiquei logo engasgada mas o que drº?????
o Paulo tem um problema nos pés... pois ... alem das unhas dos dedos grandes rachadas a meio como o seu rico pai, tem um dedo encavalitado, pois, a familia do meu marido tem esse problema o bisavô do paulo ja amputou dedos dos pes com esse problema, o billy tb tem tendencia a isso e o Paulo tem o dedo até bem saliente, é o dedo ao lado do grande que salta para fora, não há tratamento por enquanto, o tratamento é andar descalço o mais possivel, sandalias abertas no verao e sapatos com um numero acima no inverno meias largas, e rezar para que não evolua mais , em relação aos dentes tem a dentição quase completa tem 4 dentes a sair a toda a velocidade e faltam os 4 molares depois dos dois anos ou seja tem 16 belos dentinhos.
em relação a gastrite diz que é aguda que ele tem muitos liquidos e gases nos intestinos, dietinha e tal e diz que o antibiotico ajudou a festa da diarreia, mas que dentro de dias tudo iria passar, pois o Paulo está bem melhor, já nao tem diarreia, nem febre nem vomitos, mas emagreceu uns quilinhos, nada que nao recupere rapidamente, pois pela furia que ele tinha e tem para comer agora, vai lá vai, já o mandei ir comer palha para abrantes.... :)
O paulo está com:
11,600 kg percentil abaixo dos 50
85 cm percentil acima dos 75
P.C.50cm percentil lá em cima
é cabecudo e altinho
tá como se quer, este fim de semana é para recuperar forças.
beijokas
Magy

9 comentários:

T. disse...

Oh pá eu estranhei a falta de notícias mas como não quis dar uma de chata...ainda bem que está melhor!!! Quanto ao resto há-de ser o que Deus quiser!!!
Beijinhos

isabel disse...

olá..sem querer ser intrometida..e já sendo..lol
qual é o medico que vais com o Pedrinho?
Beijocas para ele **
andremiguelguerreirovilaverde@blogspot.com

isabel disse...

xiiii onde é que eu fui buscar o Pedrinho!! dahhhhh
PAULINHO....

vespinha2005 disse...

Ola Isabel
Não és intrometida :)
o blog é publico querida :)
o Drº Maio é o novo pediatra do Paulo
já agora deixa o teu endereço tb para eu tb ser intrometida hehehehhe
beijocas volta sempre
Magy

vespinha2005 disse...

lol
heheheh
afinal deixastes o endereço
li de atravessado heheheh
sorry

Mãe do Outro Mundo disse...

Gaija, temos que começar a fazer o mesmo caminho na creche! Desde 2ª que te vejo a descer as escadas quando dou a volta com o carro!

Ainda bem que o Paulinho está melhor.

Isso dos dedito não há-de ser nada.

Ass: A-Mulher-que-teve-1-Namorado-com-6-Dedos-nos-Pés

Mãe do Outro Mundo disse...

Oh gaija, não és tu que vais cedinho, eu é que ando a madrugar!!!

A nossa Super-Mãe-de-Gémeos deve estar em choque que ela não posta nem responde. Eu acho que ía ficar histérica! Eh eh eh

Ouve lá, tens msn?

isabel disse...

ehehhe tu les de atravessado e eu escrevo de atravessado...ve lá que ate mudei o nome ao teu filho...lol

isabel disse...

e aqui tou eu outravez lol
li agora o teu comment...Pois eu sei que são amigos...
Eu tb conheço o teu marido alias, foi ele que me deu o endereço do blog do paulinho. Andamos juntos na escola mas já não nos vemos há mts mts anos. Encontrei-o por acaso no Hi5 lol
POis o mundo é mt pequeno e quando há internet pelo meio ainda mais pequeno se torna...
beijinhos