BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

5.24.2007

é escarlatina

O que é a escarlatina?
"A escarlatina é uma doença infecciosa aguda, causada por uma bactéria chamada estreptococo beta hemolítico do grupo A. Os estreptococos são também agentes causadores de infecções da garganta (amigdalites) e da pele (impétigo, erisipela).O aparecimento da escarlatina não depende de uma acção directa do estreptococo, mas de uma reacçao de hipersensibilidade (alergia) a substâncias que a bactéria produz (toxinas). Assim, a mesma bactéria pode provocar doenças diferentes em cada indíviduo que infecta."
O que o puto havia de arranjar......
bom o tratamento é antibiotico, que já o está a tomar e muitaaaaaaa paciencia para aguentar a genica que este miudo tem , ele tá doente sim sr. mas não para, sempre bem disposto sem stress e muita energia, e eu estou um pouquito mais descansada, não por saber que não é varicela, porque esta doença tb tras complicações se não for bem curada mas porque ao menos sei o que é, não estou na ignorancia, pois as manchinhas teimavam em permanecer mas sem formar a dita agua, e eu tava a ver o caso mal parado.
beijokas
Magy

2 comentários:

Mãe do Outro Mundo disse...

Não havia assim mais nada que ele conseguisse inventar, não????

Agora quanto tempo de molho?

O Rafa hoje já foi à escolinha. Ontem não teve febre e espero não receber nenhum telefonema...

Já avisaste na creche? Pelo menos para as mães dos meninos da salinha dele estarem atentas é que a escarlatina é altamente contagiosa.

E agora quando volto a ver a tartaruga ninja? O meu Roomster estava a começar a apaixonar-se por ela!!! Acho que ele gosta de carras mais velhas!!!! ;o)

Vivian disse...

Magy,

Eu bem andei por aqui a ver se descobria o teu email mas não encontrei nada. Na realidade, preciso mesmo da tua ajuda. Podes deixar aqui, ou lá no meu pardieiro, um contacto teu (email)?

Um grande beijinho
Florença